sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Carnavalesca

Quando o progresso chega e expande a cidade onde moramos, muitas coisas são mudadas e fico imaginando as pessoas que não gostam das mudanças. Deve ser muito difícil a adaptação, se é que conseguem adaptar-se.

Mudar é transferir, substituir, seja o espaço em que ocupamos ou os espaços ocupados das pessoas em nossas vidas. Aconteceu com o Paladino Tênis Clube onde esteve com a sua sede por muitas décadas na Dorival de Oliveira e agora está na João Maria. A transformação do clube foi fenomenal, os espaços perdidos foram adquiridos com mais amplitude e tudo está mais bonito, oferecendo mais qualidade ao lazer dos sócios e de quem visita o clube. Foram anos de luta e batalha dos presidentes que por lá passaram e suas comissões, assim como é ainda nos dias de hoje pela atual presidência e equipe. Parabéns a todos os envolvidos com o novo Clube Paladino.

Não vou negar, que quando começaram a construir o Carrefour, a cada dia que passava por lá, na etapa da sua construção me dava um saudosismo entusiástico. Um misto de velho e novo adentrando, assim como sinto quando atravesso a Dorival vindo do Carrefour e deparo com a visão do Mac Donalds em cima da morada e ferragem do Seu Nestor, anos elas estavam ali. É um olhar e um sentir com um pé no passado, outro no presente e formando sombra no futuro.

Em resumo, nesta sexta-feira de um verão escaldante, com os pássaros cantando esfuziantes, com a calma chuva que acaba de chegar,(coisa rara depois de todos os tornadinhos e seus temporais por aqui no sul) registro o convite do primeiro Pré-Carnaval na sede nova do Paladino e se gosto de carnaval ou não, não vem ao caso, o que sei é que sou apesar dos pesares, alegre.

E na alegria, sacudo os pesares com uma batida forte e nas marchinhas carnavalescas (tem gente daqui divulgando o nosso carnaval lá no Rio, através do seu trabalho, votem na marchinha do Tiago Rosa domingo no fantástico) por aqui entoarei um ala, la, ô, ô, ô, ô cooperando com meu melhor em todas as atividades sociais, independentes de relações partidárias, fazendo valer o slogan: Gravataí, eu gosto de ti.

Ester Polli