sábado, 20 de março de 2010

Para Entender a Internet
Dicas de cinema: "Um sonho possível"  com direção de John Lee Hancock

Para conferir se realmente a atriz Sandra Bullock mereceu o oscar neste drama, assista o filme onde ela interpreta uma dondoca e cristã de família rica, que resolve dar uma oportunidade para um adolescente de rua e o adota. Ela tenta mudar a vida dele, incentiva-o a estudar e ao mesmo tempo em que ela o está ajudando, a vida dela também vai se transformando. A artista sentiu que o trabalho era uma oportunidade, dela mostrar o seu trabalho em drama, por sempre fazer comédia. Confira nos cinemas de Porto Alegre, por que em Gravataí ainda não temos cinema.

Ester Polli
                        O Outono e as suas nuances

As manhãs mais fresquinhas caracterizaram a semana que passou, dando entrada ao outono no dia de hoje e com previsão de pouca chuva.  Equinócio de outono no Hemisfério Sul e o equinócio de primavera no Hemisfério Norte. O significado da palavra equinócio vem do latim aequinoctium ("noite igual" em português), que se refere ao momento do ano em que a duração do dia é igual ao da noite na terra. Os dias ficam mais iluminados, coloridos em lindas nuances. Para os fotógrafos é a época do ano em que as imagens e as cores da natureza se refletem melhor. O sol entra em áries, inicia o ano astrológico também. É a natureza renovando a força do homem. Hoje é um bom dia para mentalizarmos e recarregarmos as nossas forças para re-surgirmos, re-começarmos, superando assim as nossas limitações. Outono tempo de colheita e amadurecimento, aproveite a intensidade do dia 20 de março e acione a força da natureza, mentalizando os quatro elementos de maneira positiva:

1- O fogo que manifesta o desejo da semente e ilumina a sua vontade de ser. Ele ensina para a semente a autenticidade de ser.

2- A terra que cumpre a função de receber, acolher, sustentar e abrigar a semente. Ela ensina para a semente a perseverar e a confiar no que está por vir.

3- A água que nutri, alimenta e faz a manutenção da semente e seu processo de reprodução. Ela ensina para a semente a generosidade que devemos ter diante da vida e do outro.

4- O ar é ele quem dá o oxigênio necessário para a manutenção da semente, fazendo uso de sua leveza e a transporta para um novo local, para que ela possa esperar o início de um novo ciclo. Ela ensina a humildade e a gentileza de conduzir sem nada esperar, só levar.

Segundo o astrólogo Sérgio Carmanhani, a entrada no signo de àries significa "a constelação sinalizadora do começo, que estimula a coragem para novos desafios."

E amanhã no segundo dia do outono, dentro das comemorações do aniversário de Porto Alegre acontecerá o I Passeio Ciclístico com saída na frente do supermercado Nacional na Wenceslau Escobar em Porto também.

Ester Polli