domingo, 28 de março de 2010


Lançamento do Projeto Janela Literária
 com Aula Inaugural na Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato
em Gravataí-RS
Complementando a semana na divulgação da cultura, teremos no dia 30 - terça-feira,  dentro da Programação SESC-Gravataí-Rs o Encontro Literário com a Poética do Futebol: representação do Futebol na Literatura.
Os debates serão feitos por Kenny Braga e Marlon de Almeida com a mediação de Carlos Sant'Anna.
Começa às 20h no Foyer do SESC Vale do Gravataí - Rua Anápio Gomes, 1241 - Centro
A ENTRADA É FRANCA.
A primeira edição do ano do Conservação em Foco vai abordar o tema As plantas alimentícias não convencionais (PANC'S) para a soberania alimentar brasileira. O debate será feito pela agrônoma e proprietária do Sítio Capororoca, Silvana Bohrer e a Professora de Agronomia da UFRGS Ingrid Bergman Barros com a mediação do Professor de Biologia também da UFRGS,  Paulo Brack.

O Conservação em Foco é promovido pelo Ingá - Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais e a partir de 2010 acontece sempre na última terça-feira do mês, poortanto no dia 30 agora  toda a comunidade está convidada e a entrada é franca.

No brasil existem cerca de 10 mil plantas alimentícias onde ocupamos uma boa fatia, já que no mundo todo o número é de 50 mil. Elas podem ser usadas como verduras (folhas e caules), frutas, tubérculos, sementes, amêndoas, castanhas, etc.

O evento acontecerá às 19h no Casarão do Arvoredo, que fica na rua Coronel Fernando Machado, 464 em Porto Alegre-RS

Informações da InfoSentiens Defesa Animal.

Ester Polli