sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sarau D' Aldeia promovido pela Fundarc

  participação no Sarau


Num ambiente gostoso e intimista, o Sarau D' Aldeia mostrou a sua cara na Biblioteca Pública Monteiro Lobato, com a marca registrada do já consagrado e tradicional  Sarau da Fundação Municipal de Arte e Cultura de Gravataí, através da coordenação de minha ex-colega Emilena Denicol, mas amiga de sempre, desenvolveu-se o clima literário com o tema Brasil - país do futebol? Por ser temático, os participantes leram e declamaram textos de autores como o Luis Fernando Veríssimo e outros, assim como seus textos próprios, dos  poetas locais e convidados.
Ao ver as velas derretendo nas garrafas não pude deixar de me reportar à noite de uma terça-feira em que eu e a Emilena nos dirigimos à Porto e assistimos o Sarau Elétrico,  com o apoio e incentivo da Profª Rosinha, criamos o Sarau no Museu, na época com a intenção de direcionar o olhar para o Museu da cidade, que estava em sede provisória e precisava ser reformado.
Hoje ele está reformado, o Museu ainda continua pequeno, mas o Sarau precisou de mais espaço e tornou-se o Sarau D'Aldeia.
Poucos são os que se envolvem com a intimidade da literatura e param as suas funções rotineiras, talvez esqueçam que a cultura alimenta a alma. Enfim, o Sarau D'Aldeia estava chiquetérrimo, com as velas e as suas matizadas nuances, ao som da apresentação musical com Drica Carvalho Trio e seu selecionado repertório. Muito bom mesmo. Parabéns ao pessoal da Fundarc pela organização e a preocupação de manter acesa a chama literária em Gravataí.