sexta-feira, 21 de maio de 2010

O Museu é pequeno a Aldeia é maior.


Recebi da amiga Emilena Denicol o convite para o Sarau da Aldeia e externo para vocês também. O tema envolve o futebol, assunto em evidência e cá, já estou visualizando os meios fios da cidade, pintadinhos de verde e amarelo.

Momentos do Pré-Lançamento do Danilo, sua mochila e seus amigos da Neida

Estive presente no Pré-Lançamento do livro da escritora Neida Rocha de Canoas. O evento aconteceu nas dependências da Biblioteca Pública de Canoas com a presença de escitores locais e professores da rede de ensino público. A autora explicou como foi a criação de sua obra e o processo  das edições. do seu livro. Imagens recebidas da Neida e confira mais no seus site http://www.neidarocha.com.br/

Mais um pouco de Cecília

"Tenho fases como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha."
Cecília Meireles

A Caminhada Noturna foi cancelada

Pois é gente, não aconteceu a Caminhada Noturna e fui até lá de mochilinha, tri hapy e ao chegar lá,  o recepcionista do Cultural me informou que a Caminhada foi cancelada, por estar desprotegida, já que a guarda municipal não iria acompanhar o evento.Hum... nos três pontinhos tive intervalos desejosos de muitos  aiiiiiiiissss e uiiiiiiiiiisssss, mas que nada (uma ova), balbuciei um
-que pena, então tchau né - e desci a ladeira.
Na curva da ladeira encontrei uma casa de material elétrico (adoro as luzinhas destas casas), como tem coisa nova e  interessante. Bisbilhotei as coisas rapidinho e continuei na ladeira da Borges, com as pessoas passando feito papa léguas, e eu junto.
Atravessei o mercado ouvindo os "pode chegar, freguesa" das bancas locais,  aroma especial tem o lugar e quem é acostumado a comprar lá, deve conhecer as boas especiarias (lembrei de minha mãe)de cada uma delas. Já estou no caminho certo então.
Andando e lembrando o que ouvi na semana "Porto Alegre é um lugar cinzento e perigoso", ainda bem que eu não acho.