quarta-feira, 21 de abril de 2010

Hoje tem FestiPoa

A Festa Literária de Porto Alegre que vai de 20 a 25 de abril tem uma programação bem supimpa na Letras & Cia,  para saber mais sobre o evento acesse http://www.festipoaliteraria.com/

A Cinquentona Brasília

"Gostar de ter nascido em Brasília" - palavra de mãe para a filha que está para  nascer.
No  trabalho incansável de operários, a maioria deles nordestinos,  foi erguida a capital do povo brasileiro, inaugurada em 1960.
Alguns gaúchos marcaram a sua presença, tais como o Frei Amadeu Semin, hoje com noventa anos. Ele batizou a primeira criança nascida em Brasília e o padrinho  foi nada menos que o JK.
Os primeiros voos comerciais foram feitos pela VARIG.
Gely Moraes  ex-funcionário da VARIG  levou o tradicionalismo para lá, assim como Antonio Augusto Cunha de Pelotas,  foi um dos personagens importantes na construção da capital brasileira,  com a  fundação do Yate Clube.
Diferentes lembranças e o orgulho de realizar o sonho de Juscelino Kubitscheki de Oliveira, médico, militar e político brasileiro.
Ergueu os três poderes o Supremo Tribunal Federal, Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, em reforma atualmente, com o Presidente Lula instalado no Centro Cultural do Banco do Brasil.
Comemoramos o aniversário da cidade nma crise política, que envolve a preocupação dos brasileiros, mas despontamos como potência já visualizada por JK, onde no seu governo prometia avançar "50 anos em 5 de governo."
Brasília hoje,  está festiva com  shows de rock e música baiana, envolvendo as artes em uma cidade projetada na arte arquitetônica de Oscar Niemeyer, com destaque abaixo para o projeto vencedor de Lucio Costa, que tirou o 1º lugar.


Registro do debate Leitores e Livros na AGES

Antônio Xerxeneski ,mediador Sergio Napp e João Carneiro.

Encontro de Escritores -AGES -II Módulo

Depois de um delicioso almoço no Bistrô do Margs na praça da Alfândega, onde as fotos podem ser conferidas no site http://www.ages.org.br/?fotos=3
bem como as demais fotos com os palestrantes e o pessoal presente.

Na parte da tarde continuou o debate e o enfoque foi Leitores e livros com Antonio Xerxeneski e João Carneiro, tendo como mediador Sergio Napp ( na foto ao centro),
A interação do público presente no evento, na atividade com Luciana Thomé e Marcelo Spalding, tendo como mediador ao centro Christian David  que falaram sobre  Internet e  Literatura.