terça-feira, 16 de março de 2010

O tradicional Sarau Poético, que ocorre sempre no segundo sábado de cada mês pelo Clube Literário de Gravataí, realizou-se  no dia 13 de março nas instalações do Espaço Cultural do Quiosque. O evento foi uma parceria integrada com o Executivo, o Legislativo, o SESC e o Clube Literário. Veja a matéria completa nos sites da prefeitura http://www.gravatai.rs.gov.br/ e da câmara http://www.cmgravatai.rs.gov.br/
O casal de prestigiadores da arte, da literatura e da cultura em nossa cidade, o deputado Miki Breier e a sua mulher Presidente da Câmara de Vereadores Vereadora Anabel Lorenzi,  também participaram do recital poético, ele contribuindo com voz e violão e ela com uma poesia de Cora Coralina.

Ester Polli
Índias guaranis foram aprovadas no vestibular da Ufrgs


No dia Internacional da mulher as índias do acampamento dos índios guaranis da RS 040, tiveram o seu primeiro dia de aula na universidade. Kerechu e Para'i (seus nomes indígenas) que também se chamam Ivanilda da Silva e Luciana Gomes, venceram parte de seus desafios e ingressaram nos seus estudos.

Kerechu começou a estudar História e Para'i superou as expectativas por ingressar em um dos cursos mais concorridos, que é medicina. Mulheres índias em busca do conhecimento para levar ao seu acampamento o aprendizado adquirido. As duas são mães, estão solteiras, não pensam em namorar, querem é concluir seus estudos e dispostas a ultrapassar as fronteiras do preconceito.

Ester Polli