sábado, 30 de janeiro de 2010

FÓRUM


INTELECTUAIS E O FÓRUM SOCIAL MUNDIAL PENSANDO PORTO ALEGRE

BOAVENTURA DE SOUZA SANTOS-SOCIÓLOGO PORTUGUÊS

"Principais recordações- No primeiro Fórum tive contato com dois movimentos indígenas da Amazônia, viviam a 60km de distância, nunca tinham se visto e se encontraram em Porto Alegre. Hoje, trabalham juntos no movimento indígena brasileiro. Foi um exemplo extraordinário o potencial do evento de permitir que as pessoas se reunissem."


BERNARD CASSEN - JORNALISTA FRANCÊS

"Porto Alegre é a cidade mais parecida com a Europa que existe no Brasil(...)O Fórum também foi um bom negócio em 2001 para a cidade. De 99 para cá há mais tráfego, mas a cidade parece calma, diferente de outras cidades brasileiras que conheço. Não há um sentimento de insegurança. É uma cidade muito simpática onde se pode viver bem."

Um comentário:

  1. Cara Ester: bem legal teu blog!
    Parabéns!
    Bem vinda aos seguidores da Biblioteca ETS. Com certeza trocaremos muitas ideias por aqui.
    Apenas para te alertar: muda, na configuração do teu blog, quanto ao conteúdo (deve estar assinalado "sim" para a opção "conteúdo adulto"). Deves colocar "não", pois o Google avisa automaticamente quem acessa teu blog pelos "Seguidores" (e, talvez, pelos mecanismos de busca)de que o conteúdo é somente para adultos (pornografia), quando na verdade teu conteúdo é cultural...
    Abraços
    Kátia (se quiseres, lê e deleta este comentário sem publicá-lo)

    ResponderExcluir