terça-feira, 6 de julho de 2010

Leituras

"Não me mostre o que esperam de mim porque vou seguir  meu coração, não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual porque sinceramente sou diferente.......Não copie uma pessoa ideal , copie a você  mesma........ O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo."

Lendo o que Hilda Simões Lopes Neto escreveu sobre um tema que trata do momento atual, onde nunca se viu tantas contradições,  destaquei acima um dos trechos de Clarice Lispetor e abaixo os de Hilda,   "perceba os paradoxos e pense como nunca o homem foi tão poderoso para o bem e para o mal..... Clarice não enxergava a desumanidade do social mas sim a das almas, punha a mão na fome da integridade e não na de comida, gritava pela ausência de ser e não pela de saúde e saneamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário