quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

É um Novo-Ano gente

É um Novo-Ano gente

Encerram-se as etapas de um ano bom para alguns, ruim para outros e assim já o começamos a chamar de velho, como diz o próprio refrão da canção. Retrospectiva daqui e dali, não tem como não deixar de relembrar coisas e acontecimentos, novos ou adormecidos na nossa memória. Iniciamos o processo de seleção que vão desde amigos, gavetas, rascunhos rasgados deixados de lado para serem protaganizados, amores que permanecem, uns alçam voos, outros que vem, amizades que já não nos dizem mais, muitas duradouras e sinceras batem firme em todos os nossos momentos, lá vamos nós feito Noé colocando réplicas de seres na nossa arca e partimos rumo ao grande oceano das emoções e razões.

Atracamos no porto de um Novo Ano e desembarcamos com todos os ranços ou abertos e receptivos aos desafios que a vida nos impõe e que corajosamente o superamos. Sim, superação com um largo sorriso no rosto e com o dever de tratar os outros bem. Mesmo sendo gentil ao nosso pior inimigo é sinal de fortaleza e por que não, realeza. Na fila do banco, no cinema, no trânsito, no coletivo, no trabalho, na sua própria casa, beije a alegria, agradeça e peça licença, desculpas se errou, esse tratamento nobre e imperativo, que não somente os humanos merecem, mas também os animais e a natureza.

Natureza e fauna tão desprotegidas, porém soberanas quando vem e mostram atitude e aí sim, não há perdão. A natureza rebela-se e a fauna extingue-se. Nós somos os protagonistas de todo o cenário que iremos viver e deixar aos nossos filhos e na geração futura deles também. Tanto se fala e tão pouco se faz. Que as autoridades competentes e todo o segmento responsável pelo esfeito estufa, estufe o peito e diga com orgulho: eu contribuo para um mundo melhor.

"Somos todos portadores de um grupo inteiro!" e com este pensamento fica aqui o agradecimento por estarmos juntos durante o 2009 e de coração, possamos ter o desejo do espírito de paz, alegria e amor, fazendo a nossa alma borbulhar assim como as gotinhas do espumante na passagem ao 2010. Aproveitar e observar mais as crianças, a maneira como elas agem, riem à toa, como param de chorar de um momento para o outro e olham nos olhos umas das outras. A permanência deste olhar depende das nossas ações, então vamos plantar mais esperança com efeito de gestos gentis, não esquecendo de lutarmos sempre pelos nossos direitos, mas irmanando uma corrente dourada de reais atitudes em todo o nosso universo.

Ester Polli

Nenhum comentário:

Postar um comentário